Quem sou eu

Minha foto
Tenho 35 anos, casada, mãe sortuda de um filho muito lindo. Sou autêntica e falo o que penso (custe o que custar). A minha familia está em primeiro lugar na minha vida . Por eles faço qualquer coisa. Quando o assunto é beleza eu tenho que admitir que amooo cosméticos e tudo que se relaciona com o tema. Espero que gostem e que postem comentários!!! beijinhos

22 abril, 2010

Sexo faz bem á saude





SAUDE

Fonte: FAZ BEM À SAÚDE ! Autor: Elvino Benefícios do sexo no ser humano Texto original: Correio da Manhã, 18/04/2004 pag.32/33

Cérebro: Alívio de dores de cabeça, menstruais, reumáticas. A excitação e o orgasmo produzem endorfina cujo efeito é analgésico e tranquilizante. A tensão acumulada liberta-se. O orgasmo dá um estado de relaxamento que ajuda o indivíduo a dormir e ajuda a combater a insónia.

Coração: Durante a relação sexual dá-se uma descarga de adrenalina que aumenta a frequência cardíaca. Com o orgasmo liberta-se endorfina que relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, facilita a fluidez do sangue e diminui o risco de enfartes provocados pelo entupimento de veias. A frequência cardíaca pode chegar aos 120 batimentos por minuto.

Ossos: Fazer sexo fortalece os ossos porque faz aumentar os níveis de estrogénio no organismo da mulher e de testosterona no homem. Como consequência ajuda a prevenir a osteoporose.

Músculos: A “ginástica” que se faz desde os preliminares até ao orgasmo ajuda a fortalecer os músculos das nádegas, pernas e abdómen. A irrigação sanguínea ajuda a combater a má circulação e a celulite. Durante o acto sexual, com uma duração de 20 minutos, podem ser queimadas até 300 calorias.

Mama: A oxitocina, hormona responsável pelo instinto maternal e que explica o envolvimento emocional entre dois adultos, liberta-se no clímax e inibe a proliferação de células cancerígenas, evitando o cancro da mama em mulheres que nunca tiveram filhos.

Órgãos genitais: Homem: fortalece a musculatura pélvica evitando a queda da bexiga. O orgasmo provoca entre 5 a 12 contracções da musculatura que envolve o órgão sexual. 3 ejaculações por semana previnem o cancro da próstata. Mulher: a excitação provoca maior afluxo de sangue aos genitais, eliminando toxinas.

Sistema Imunitário: Estudos científicos concluem que existe uma relação entre o estado de humor e a imunidade. As pessoas mal humoradas e deprimidas reflectem o seu estado de alma no sistema imunológico. Se as experiências sexuais ajudam a melhorar o humor também têm reflexos positivos nas defesas do organismo contra algumas doenças.

Rins: Com o aumento da circulação sanguínea os rins trabalham mais, eliminando melhor os depósitos de toxinas. Beber bastante água depois de fazer sexo complementa o trabalho de purificação dos rins.

Pele: A pele fica mais bonita. O sexo, como outra actividade física, faz o corpo gerar calor, causando uma vasodilatação da epiderme, ou seja, as veias aumentam, recebem mais sangue e as células da pele são renovadas com mais oxigénio. O resultado é uma pele jovem e tonificada. O sexo pode fazer “milagres” neste campo.

Pulmões: Durante a prática sexual aumenta o ritmo da respiração e os níveis de oxigénio.

Conclusão: O sexo, praticado regularmente, faz bem à saúde: retarda o envelhecimento, previne doenças, melhora os índices físicos e é uma boa maneira de perder peso. As relações sexuais entre duas pessoas permitem um equilíbrio saudável entre corpo, mente e espírito.

Na sexualidade a dois, está implícita a partilha do prazer e de sensações. Essa comunhão reforça a união do casal e constitui um elemento extremamente importante no equilíbrio emocional. Por todas estas vantagens, que resultam num inegável bem-estar do ser humano, pode dizer-se que o sexo não tem contra-indicações. Até os animais gostam…
Faz bem à Saúde

Summary: Sexo faz bem à saúde. Os benefícios do sexo no ser humano: equilíbrio saudável entre corpo, mente e espírito. Retarda o envelhecimento, previne doenças, melhora os indices físicos e faz perder peso.


Dia 22/04/2010
E você? Têm feito sexo regularmente?!! Não se esqueça de usar o preservativo. Sexo é muito bom quando é feito com responsabilidade!!!!
Muitas pessoas acham que a probabilidade de contrair alguma doença está distante do seu ciclo de pessoas conhecidas. Por esse motivo muitas vezes deixam de se cuidar por achar que o amigo do amigo ou que a amiga de algum parente seriam considerados parceiros de pouco risco. A Aids como qualquer outra doeça sexualmente transmissível não escolhe sexo, a condição social , cor da pele. Confie em você e preserve a sua vida!